Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


23 de janeiro de 2019



SANTO



Santo Idelfonso: Nasceu no ano de 606 na cidade de Toledo, Espanha, nasceu na época medieval. Ainda menino, deixou Toledo para estudar em Sevilha, cidade também da Espanha. Lá recebeu aulas de Santo Isidoro que lhe ensinou fortes princípios religiosos. Quando retornou à sua terra natal já estava resolvido a abraçar a vida religiosa e nem mesmo os pais conseguiram demovê-lo dessa ideia. Optou pelo Mosteiro de Agália, dirigido pelos Beneditinos e graças ao seu jeito sempre amigo e prestativo, conquistou a amizade de muitos monges. Por ocasião da morte de seu superior, elegeram-no abade, cargo que ocupou durante quinze anos. Nesse período participou de muitos concílios importantes, em especial o de Toledo, em 653 e 655. Por sua dedicação e fé recebendo o título de arcebispo. Mariano, de corpo e alma, usou de todo seu talento para exaltar a Virgem Maria. Seus exemplos foram tão forte que atravessaram fronteiras, chegando até nós. Por tamanha devoção, a Virgem Maria lhe apareceu na Catedral, na véspera da festa do nascimento de Jesus e em meio a um coro celestial entregou ao santo uma casula, espécie de paramento religioso. Morreu no ano de 667, aos 61 anos de idade.
PADROEIRO dos que amam a Santíssima Virgem.
ORAÇÃO
Santo Idelfonso, quão grande foi vosso imenso amor para com a Virgem Santíssima, Vós que vos encontrais junto dela no Céu, intercedei por nós para que em nossos jovens brotem multidões de vocações sacerdotais e que todos encontrem, como vós encontrastes, santos mestres para os dirigirem no caminho da santidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Epístola aos Hebreus 7,1-3.15-17
Salmo: 109 (110)
Evangelho: Marcos 3, 1-6
MENSAGEM
Quando todas as crianças puderem sorrir, e todos os adultos puderem sorrir com e como as crianças, então o Reino de Deus terá chegado a nós.