Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


29 de março de 2020



SANTO



São Raimundo Lúlio: Nasceu no ano de 1233 na Espanha, fundador de um colégio de línguas orientais para formar apóstolos, aos 30 anos trocou a vida da corte para dedicar-se à contemplação, ao estudo e a uma ativa peregrinação pela Europa, Ásia e África, na finalidade de evangelizar através de sua Arte Magna que visava esclarecer à racionalidade do dogma cristão que supera a todas as objeções opostas, através da metafísica. Recebeu acolhimento dos franciscanos, passando a pertencer a Ordem Terceira, em 1295. Porém grande foi sua decepção quando em Paris sua Arte Magna não foi aceita e nem compreendida. Passou então a escrever sobre o amor. Mostrando-se um Lúlio místico conseguiu total sucesso em suas publicações, sendo a principal delas, "Árvore de Filosofia de Amor". Outro foi "O Cântico do Amigo e do Amado", outra das joias da literatura universal. No "Livro da Contemplação" também de sua autoria destacava-se estas frases: "Bem-aventurados são, Senhor, aqueles que neste mundo se vestem de cor vermelha e de vestiduras rubras, semelhantes as que vestistes no dia de Vossa morte. Esta bem-aventurança e essa graça espera vosso servo, todos os dias, em Vós".
PADROEIRO dos filósofos.
ORAÇÃO
São Raimundo Lúlio, vós que entregastes vossa vida tão cheia de pompas para se dedicar ao ensino e à evangelização, vós que, em vossa sensibilidade cantastes o amor em versos de forma tão sublime, intercedei junto a Deus pedindo-Lhe a graça de aprendermos a amar, assim como Ele nos amou e nos ama. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Oseias 14,2-10
Salmo: 80 (81)
Evangelho: Marcos 12,28-34
MENSAGEM
Se queres matar a fome interior, esvazia-te do que seja inércia, pessimismo ou revolta e põe em prática as ideias positivas. Crê que Deus te fez para vencer, para iluminar e viver em paz e usa as tuas capacidades, antevendo, mais à frente, uma grande felicidade. O bom pensamento é o alimento da alma.