Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


22 de outubro de 2018



SANTO



Santa Maria Salomé: Nasceu no primeiro século e é uma das três Marias que serviram a Jesus. Era casada com Zebedeu, mãe de São João, o evangelista, e de São Tiago, o maior, e prima da Virgem Maria. Era uma das três Marias que ajudaram Jesus durante o início de seu ministério e o acompanharam nas suas viagens e testemunharam a sua crucificação, a retirada do corpo, e a sua ressurreição. O evangelista São Marcos menciona Salomé como uma das mulheres que vieram com Madalena untar com óleos, costume da época, o corpo de Jesus na manhã da ressurreição. O Evangelho de São Mateus mostra Salomé em uma conversa com Jesus na qual ela pede para que seus filhos se assentem ao lado Dele em Seu Reino no céu. É que Tiago e João o seguiriam mais a frente em seu exemplo de humildade e sacrifícios para ganharem e merecerem esses lugares. A lenda diz que após a ressurreição ela foi para a cidade de Veroli, Itália e passou o resto de sua vida espalhando a Boa Nova. Na arte litúrgica da Igreja ela é representada algumas vezes com Maria Cleophas amparando a Virgem Maria durante a crucificação e/ou presente com Maria Madalena na ressurreição, ou com os filhos João e Tiago em seus braços. Às vezes ela é mostrada no Natal, porque existe uma possibilidade de que, como ela era parteira, teria ido ao estábulo em Belém, feito o parto de Maria e se convertido. Santo Ambrósio, estudioso do assunto, diz que existe ainda a possibilidade de ela ser irmã de Maria.
PADROEIRO da cidade de Veroli - Itália.
ORAÇÃO
Santa Maria Salomé, que tivestes a graça de poder estar compartilhando o sofrimento de Jesus e de Nossa Senhora aos pés de Sua Santa Cruz e por tal sofrimento só poderíeis ver expurgada todas as faltas, se alguma houvessem em vós, dai-nos poder um dia contemplar nosso Salvador por toda a eternidade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Epístola aos Efésios 3, 2-12
Cântico: Isaías 12
Evangelho: Lucas 12, 39-48
MENSAGEM
Combine a parte material com a espiritual. A matéria serve para o seu desempenho na vida. Mas tudo em você é espiritual, como a sua inteligência e os seus dons. Não inverta as posições. Nem pense que você só deve interessar-se pelas coisas materiais. Não se deixe dominar pelo dinheiro, pelo prazer, pelo conforto. Tenha por fim a ascensão espiritual. A verdadeira alegria, a paz e a felicidade completas são espirituais. Não se deixe iludir. O material é passageiro. Ilumine-se com a luz espiritual. Você é um ser espiritual vivendo no plano material.