Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


21 de outubro de 2017



SANTO



São Gaspar del Búfalo: Nasceu no ano de 1786 em Roma, capital italiana. Foi o fundador do Instituto dos Padres do Precioso Sangue. Gaspar ficou conhecido principalmente por seu poder de pacificador. Jovem ainda abraçou a carreira de sacerdote. Esteve durante cinco anos preso porque se recusou a prestar juramento de fidelidade ao ditador Napoleão Bonaparte, que naquela época dominava toda a Europa, espalhando o terror. Pregou missões populares no centro da Itália, obtendo excelentes resultados. Na época, na periferia de Roma o banditismo era tenebroso. Com coragem, confiante em Deus e utilizando as armas de que dispunha, sua mansidão e sua palavra, Gaspar conseguiu amansar mesmo os bandidos mais terríveis. Os pobres chamavam-no de “anjo da paz”. Quando ele faleceu, um outro santo, São Vicente Palloti, teve uma visão de sua alma luminosa subindo ao encontro de Cristo. O papa Pio XII canonizou-o em 1954, mas o povo o considerou santo ainda em vida: sua morte atraiu um grande número de peregrinos. Morreu na mesma cidade onde nascera, no ano de 1837, aos 51 anos de idade.
PADROEIRO da paz.
ORAÇÃO
São Gaspar, vós que venerastes tanto o sublime Sangue de Nosso Jesus Cristo derramado na cruz por amor para a salvação de toda a humanidade, imprimi-nos um verdadeiro zelo apostólico e igual veneração ao sublime Sacramento da Eucaristia para que, livres da maledicência, possamos entoar cânticos realmente agradáveis ao nosso santo Criador. Ensinai-nos a enfrentar com suavidade os violentos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Epístola aos Efésios 2, 12-22
Salmo: 84 (85)
Evangelho: Lucas 12, 35-38
MENSAGEM
Se sentes repuxo para baixo, força para cima; se te aparecem as ideias tristes, emprega a alegria; se não te consideram, perdoa; se a saúde física não está boa, lembra que tens a espiritual; se o que queres não é para agora, agradece os favores do tempo; se, pela frente, vês embaraço, limpa teus olhos, porque, acima de tudo, estás protegido por Deus e podes transformar o que te oprime em ajuda e força para o progresso. Tudo é um bem para os que sabem ser felizes.