Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


22 de novembro de 2019



SANTO



Santa Cecília: Nasceu no século III na Itália. Era entendida em letras, tocava muito bem a lira, estudou geografia e gostava de propor com talento e fruto questões filosóficas. Nela não havia frivolidade. Cristã, consagrou-se a Deus, ainda menina, mediante o voto de castidade. Mas prometida a um jovem pagão, Valeriano, Cecília pediu-lhe que respeitasse seu voto pois que um anjo velava por ela. O esposo declarou que somente creria, se visse esse anjo. Cecília então lhe pediu para que se encontrasse com o papa Urbano que se ocultava nas catacumbas e celebrava Missas, as quais costumava assistir. Deste encontro resultou a conversão de Valeriano, que recebendo o batismo, viu o anjo de Cecília. O irmão de seu esposo também quis receber o santo batismo. Pouco depois foram acusados de “cristãos”, negaram-se a render culto aos deuses pagãos diante do prefeito e foram decapitados. Cinco meses após, Cecília foi condenada a morrer asfixiada no “caldarium”, tal a morte que a esposa de Nero, Otávia, fora condenada. Cecília morreu cantando hinos a Deus e expressando com três dedos seus amor a Santíssima Trindade. Encontra-se sepultada nas catacumbas de São Calixto.
PADROEIRO dos músicos e poetas.
ORAÇÃO
Santa Cecília, que vos conservastes pura, consagrando-vos inteiramente a Deus e sendo instrumento de conversão para vosso esposo e de outras tantas pessoas, velai por tantas esposas que sofrem por não terem esposos cristãos. Intercedei junto a Deus pelas que mais sofrem; e sendo vós, padroeira dos músicos, abençoai a todos que fazem de seus talentos um serviço de profundo amor a Deus. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Apocalipse 5, 1-10
Salmo: 149
Evangelho: Lucas 19, 41-44
MENSAGEM
Não esteja ansioso e preocupado, para não atrair moléstias para seu corpo. O nervosismo prejudica fundamentalmente a saúde. Portanto não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas de saúde, e mantenha-se calmo e sereno.