Rio Branco-AC -


SANTO DO DIA


13 de dezembro de 2019



SANTO



Santa Luzia: Nasceu no século IV em uma época em que os filhos tinham que aceitar, sem contestação, as ordens dos pais. Vinha de uma família rica e houvera sido prometida a uma rapaz por sua mãe. Luzia disse que não queria se casar pois há muito tempo consagrara-se de corpo e alma a Cristo. Mas o fato é que sua mãe ficou gravemente doente e Luzia orou à Santa Águeda pedindo por sua recuperação, inclusive levando-a em peregrinação até a tumba da santa. A mãe retornou completamente curada e compreendeu a filha Luzia em sua sublime vocação. Luzia então deu todo seu dote aos pobres. Seu ex-noivo, porém, não gostou de tal decisão e por orgulho ferido denunciou-a aos perseguidores dos cristãos. Pascácio, o procônsul, decretou sua prisão e sabendo de seus ideais de virgindade, iria mandá-la a um prostíbulo. Mas um milagre ocorreu: seu corpo ficou tão pesado que não houveram guardas que conseguissem tirá-la dali. Então sofreu inúmeras torturas, até que um golpe de espada a degolou. Enquanto isso, conta-se a história que Santa Luzia ainda exortava às pessoas na fé em Jesus Cristo. Devido a seu nome, Luzia, que significa luz, Santa Luzia é considerada como protetora daqueles que tem problemas em enxergar tanto fisicamente quanto espiritualmente. Morreu em uma prisão da cidade de Siracusa, na data de 13 de dezembro de 304.
PADROEIRO dos que tem problemas na visão e oculistas.
ORAÇÃO
Santa Luzia, venerada desde vossa morte, padroeira dos possuem problemas em enxergar, tanto fisicamente quanto espiritualmente, vinde com vosso auxílio, gloriosa mártir de Jesus, e intercedei pelos meus problemas de visão física e espiritual, de minha família e do mundo inteiro. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
LEITURA Leitura: Isaías 41, 13-20
Salmo: 144 (145)
Evangelho: Mateus 11, 11-15
MENSAGEM
Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades. A vida apresenta-nos problemas às vezes difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que lhe apresentarem. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais.